3 erros que te impedem de emagrecer com saúde
- AGNESSA LEITE
- 14 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Todo ano novo traz novas resoluções e o sentimento de fazer tudo diferente a partir do dia 01.01, uma das mais comuns é a vida saudável e a perda de peso.
Para te ajudar, compartilho um texto da Veja SP, sobre os principais erros de quem vai começar a jornada do emagrecimento, mas vale lembrar a importância da busca de ajuda especializada, afinal, na internet se encontram muitas dietas e ações que podem prejudicar sua saúde e causar o tão temido efeito sanfona.
Confira os principais erros, siga esses conselhos e nunca esqueça: 366 novos dias representam 366 novas chances de mudar seu estilo de vida.

1. Pressa
As pessoas esquecem que levaram pelo menos alguns meses para ganhar peso e simplesmente não percebem que o caminho inverso também demanda tempo. A ansiedade para emagrecer do dia para a noite certamente fará com que você opte por dietas bem restritivas, de baixíssimas calorias ou baseadas em proteínas.
A perda inicial de quilos ocorrerá rapidamente, mas com certeza você não aguentará bancar o esquema por mais de um mês. Segundo pesquisas, duas de cada três pessoas que perdem em torno de 5% do peso em um prazo muito rápido graças a regimes severos engordam novamente. Após 45 ou sessenta dias da dieta, o corpo muda o metabolismo e começa a produzir substâncias antiemagrecimento.
Solução: Seja paciente e seja acompanhado por um especialista, que vai determinar sua dieta, exercícios e demais abordagens e tratamentos para uma emagrecimento saudável e sustentável!

2. Falta de planejamento
Sem nada para comer em casa, ao chegar do trabalho, exausto e faminto, você facilmente vai traçar o que aparecer pela frente. E, sabemos, aquela fatia de pizza na geladeira é sempre a primeira oferta. Por isso organize para que sua alimentação saudável esteja disponível quando você precisar.
Solução: Planeje seu cardápio semanal, faça compras no mercado, planeje as refeições e as porções de lanches durante o dia, e não esqueça a importância de beber água com frequência durante o dia.
3. Buscar modelos inatingíveis

Fotos antigas em que você estava arrasando no verão podem ser ótimos estímulos. Mas cuidado ao se inspirar em outra pessoa. O problema é imaginar que seu corpo ficará igual ao desse(a) modelo.
Se a comparação criar uma falsa expectativa, você terá problemas na certa. E a decepção, nesse caso, pode ser um duro golpe. Você fica pior do que quando começou e empurra com a barriga a decisão de de emagrecer para o próximo ano. Ciclo repetitivo.
Solução: Comece com objetivos reais, com metas ousadas mas alcançáveis, encontre sua própria autoestima e entenda que sair da calça 48 para a 44 é, sim, uma grande vitória. A sua saúde não pode ser comprada, precisa ser adquirida.
Lembre-se emagrecimento não é uma corrida, é uma caminhada, onde percorreremos com cautela cada metro, pensando em como vamos chegar ao objetivo com saúde e sustentabilidade, por isso a principal mudança é de mentalidade e de estilo de vida, mas não se preocupe, conte comigo para caminhar essa jornada com você!Se você mora na região de Chapecó ou São Miguel do Oeste, pode agendar sua consulta presencial, mas caso more em outras regiões do Brasil, podemos agendar sua consulta para emagrecimento saudável por telemedicina, o mais importante é ter ajuda profissional em seu processo!
Comments